Japão – A Guarda Costeira do Japão (JCG) adquiriu mais três helicópteros H225, elevando sua frota para 18. Os novos helicópteros apoiarão atividades costeiras territoriais, aplicação da lei marítima, bem como missões de busca, salvamento e socorro em desastres no país.
“A Guarda Costeira do Japão é um operador ativo dos helicópteros da família Super Puma há três décadas. Acreditamos que o H225 é a escolha perfeita dada a sua versatilidade em todas as condições climáticas”, disse Jean-Luc Alfonsi, diretor administrativo da Airbus Helicopters no Japão.
A frota dos bimotores H225 da JCG é coberta pelo suporte de material HCare Smart. Este programa personalizado de disponibilidade de frota permite que a guarda costeira se concentre nas suas operações de voo, enquanto a Airbus gere os seus ativos.
O H225, com peso máximo de decolagem de 11 toneladas, foi atualizado pela Airbus Helicopters. Ele agora está equipado com novos aviônicos, incluindo as maiores telas disponíveis no mercado e uma interface que, combinada com seu piloto automático, reduz a carga de trabalho do piloto e permite que eles se concentrem na missão.
Atualmente, 24 H225 são voados no Japão pelo Ministério da Defesa e por operadores públicos para missões de busca e salvamento (SAR), VIP, combate a incêndios, transporte de passageiros e de cargas.