- Anúncio -

Islândia – A Guarda Costeira Islandesa (ICG) está iniciando operação de busca e salvamento (SAR) com dois helicópteros Airbus H225. Trata-se do primeiro passo para a renovação da frota de helicópteros da ICG.

A aeronave está substituindo dois dos três Airbus AS332L1 Super Pumas existentes no ICG, o primeiro dos quais entrou em serviço em 1995. Eles estão sendo alugados da empresa norueguesa de helicópteros Knut Axel Ugland Holding AS e estarão em operação até o final de abril de 2019. O ICG planeja comprar novas aeronaves para substituir os três helicópteros de sua frota até 2022.

A Airbus Helicopters está fornecendo treinamento aos pilotos e técnicos sobre os principais recursos do H225 e manutenção e suporte contínuos em um contrato Smart Parts By the Hour da HCare.

O H225 bimotor de 11 toneladas é o mais recente membro da família Super Puma da Airbus Helicopters com motores mais potentes, proporcionando uma condução mais suave e melhor desempenho em comparação com o AS332L1.

Helicóptero da Guarda Costeira AS332L1 “Super Puma” que está sendo substituído pelos atuais H225.

Equipado com instrumentos eletrônicos de última geração e um sistema de piloto automático de 4 eixos, o H225 oferece excelente resistência e velocidade de cruzeiro rápida, e pode ser equipado com uma ampla gama de equipamentos SAR. Operado por dois pilotos, pode ser configurado com até 18 assentos ou seis macas. O H225 e o H225M SAR são operados por 20 nações em todo o mundo.

O Comandante SG Sindri Steingrimsson, Diretor de Operações de Voo do ICG, disse: “A experiência com nossa atual frota de Super Pumas tem sido excelente ao longo dos anos. No geral, eles fizeram um trabalho fantástico para nós aqui na Guarda Costeira da Islândia, em algumas das condições mais desafiadoras para as operações SAR de aeronaves no mundo. Esperamos que o novo Super Puma agregue grande valor à segurança de nossas operações, aumentando a capacidade e a confiabilidade e, ao mesmo tempo, modernizando nossos padrões tecnológicos para atender às necessidades atuais.

Guarda Costeira Islandesa passa a operar dois helicópteros Airbus H225 em suas missões de busca e salvamento (SAR)
- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários