- Anúncio -

EUA – Na final da tarde de terça-feira (20), um avião caiu perto da Half Moon Bay, no norte da Califórnia. O piloto e a passageira saíram praticamente ilesos graças ao pouso eficiente na água e a chamada rápida da Guarda Costeira dos Estados Unidos. Dois aviões BE-36 (Beechcraft Bonanza) estavam voando juntos, quando um deles caiu no mar.

O piloto de 34 anos e uma mulher estavam fazendo uma sessão de fotos de seu novo avião, quando as coisas começaram a dar errado. Segundo ele, o avião perdeu potência e não conseguiu ligar o motor novamente. Ele tocou a água algumas vezes, mas disse que não houve impacto e tanto ele quanto a passageira saíram ilesos. O avião flutuou por cerca de 30 ou 40 segundos, tempo suficiente para saírem da aeronave.

Todo o incidente durou cerca de um a dois minutos. Enquanto isso, o piloto e o passageiro do outro avião que acompanhavam o voo, encarregados de tirar fotos do novo avião, viram e filmaram a aeronave cair.

Imediatamente acionaram o controle de tráfego aéreo, que enviou as informações ao Centro de Comando da Guarda Costeira, em São Francisco.  Foram enviados para o local um helicóptero Dolphin MH-65, um avião C-27 e um barco de patrulha de 87 pés. Cerca de 20 minutos depois, a Guarda Costeira chegou ao local, içando o homem e a mulher para o helicóptero.

Depois que eles recusaram tratamento médico, foram levados para a Base Aérea, onde receberam atendimento do Corpo de Bombeiros do Aeroporto Internacional de São Francisco. “A resposta rápida do segundo piloto de reportar o avião acidentado e permanecer no local ajudou muito a pronta resposta da Guarda Costeira e a capacidade de salvar duas vidas”, disse o tenente comandante, Joshua Murphy, piloto da Base da Guarda Costeira de São Francisco.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários