- Anúncio -

Alemanha – Na manhã do dia 28 de setembro, um Airbus H145 de cinco pás, equipado com guincho de resgate, entrou em serviço como o novo Christoph 27 da DRF Luftrettung, serviço de resgate aéreo alemão. Nuremberg é a 15ª Base a receber o novo helicóptero, após o início da modernização da frota, em dezembro de 2020.

Essa versão é ainda mais silenciosa e tanto as tripulações quanto os pacientes se beneficiam de uma carga útil mais alta, inclusive no guincho. Isso possibilita, por exemplo, abastecer com mais combustível e percorrer distâncias maiores durante as operações.

Os pilotos e médicos de emergência que trabalham no Christoph 27, bem como os paramédicos, que também são operadores de guincho, realizaram adaptação teórica e prática na máquina. O treinamento com guincho é realizado duas vezes por ano em cada Base.

Dois helicópteros da DRF permanecem no Aeroporto de Nuremberg. O helicóptero Christoph 27 é usado no resgate aeromédico (pré-hospitalar) e está operacional das 7h00 ao pôr-do-sol e chega a locais num raio de 60 quilometros, num voo máximo de 15 minutos.

O segundo helicóptero é uma UTI aérea, utilizado em missões mais complexas e transportes urgentes entre clínicas, como transporte neonatal e ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea). No período noturno são utilizados dois pilotos.

- Anúncio -