Heli-Expo 2010 – CAE lança Simulador Série 3000 para missões de helicópteros

Em 05FEV10, um acidente com uma aeronave Eurocopter AS350B2 tirou a vida de um piloto e dois paramédicos, quando participavam de um exercício de voo noturno próximo de El Paso, no Texas.

Claude Lauzon, vice-presidente da área de simuladores para a aviação civil da CAE, diz que mais de 25% dos acidentes com helicópteros civis ocorrem durante algum treino, que ironicamente é feito para aumentar a segurança. “Uma alta porcentagem de treinamentos ainda é feito com o uso de aeronave reais”, comenta Lauzon. “Isso para nós é inaceitável”.

A CAE está respondendo essa demanda com uma nova linha de simuladores, desenvolvido em parte para introduzir cenários avançados de treinamentos e minimizar via tecnologia as barreiras de custo para as empresas de serviços de emergências médicas (EMS), operadoras de offshore e outros operadores que necessitam aprimorar seus treinamentos.

A CAE afirma que seu novo simulador de missão de helicóptero irá cumprir ou exceder os requerimentos de simulador Nível D dos órgãos reguladores da aviação, incluindo FAA (US Federal Aviation Administration) e JAA (European Joint Aviation Authorities).

Ainda contará com recursos para simulação de missões com óculos de visão noturna (NVG), utilização do FLIR, animação do downwash do rotor, ambientes urbanos, objetos em movimentos e inteligência artificial para os personagens envolvidos no cenário de treinamento. Tais recursos são inéditos em um simulador de helicóptero civil.

Para saber mais sobre o CAE Série 3000 – Simulador de missões de helicóptero, acesse o site www.cae.cm/3000

Veja no filme abaixo uma demonstração de simulação de missão aeromédica :


Fonte : Flightglobal


Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

13 + 4 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários