Heli-Expo 2010 – Novidades da MD Helicopters

A MD Helicopter também esteve presente na Heli-Expo e divulgou algumas novidades, além de expor em seu estande o novo MD 500E entregue para o Departamento de Polícia de Houston.

MD Explorer da West Yorkshire Police ultrapassa as 11,500 horas de voo em operação

A unidade de Operação Aérea de polícia de West Yorkshire utiliza a aeronave MD Explorer para prover apoio aéreo 24horas todos os dias, completando mais de 4500 missões por ano.

No mês de Dez/09, o helicóptero SN078 voou um total de 122 horas em 453 missões, as quais resultaram na localização de 31 bandidos pela tripulação da aeronave, 15 localizados com a assistência da aeronave, 125 apoios à buscas com apreensões de entorpecentes, duas pessoas perdidas localizadas e quatro veículos roubados localizados. A média de tempo-resposta para a aeronave estar no local  da ocorrência foi de meros 5 minutos.

A aeronave SN078, de prefixo G-YPOL, foi entregue em 2000 e iniciou sua operação em 13FEV01. O MD Explorer é equipado com duas turbinas Pratt & Whitney 207E, com 720 shp cada, tendo a maior carga útil de sua categoria de biturbina leve. Com um peso máximo de decolagem de 2.948 kg, tem uma excelente performance para operação em locais elevados e seu sistema NOTAR torna-o o mais silencioso helicóptero em sua classe.


MD Helicopters entrega outro MD 500E para a Unidade Suporte Aéreo da região de St. Louis

A entrega foi realizada em Jan/10, sendo que a nova aeronave será utilizada para missões de buscas e salvamentos, patrulhamento e suporte aéreo na região metropolitana de St.Louis.

A Unidade de Suporte Aéreo Metropolitana de St. Louis foi fundada em 2004, com a junção das operações da polícia metropolitana de St. Louis, polícia do condado de St. Charles e polícia do condado de St. Louis. A unidade opera cinco helicópteros equipados com o que há de mais moderno em tecnologia de vigilância e também opera uma aeronave de asa fixa.

A entrega formal da aeronave foi realizada no hangar da unidade aérea, localizado no Aeroporto de St. Louis, Chesterfield, Missouri.


MD Helicopters entrega mais três MD 500E para o Departamento de Polícia de Houston

MD Helicopters entregou mais três helicópteros MD 500E para a Divisão de Suporte Aéreo do Departamento de Polícia de Houston. Com essa entrega, a unidade agora tem uma frota de 10 helicópteros da série MD500.

A Divisão Aérea tem voado mais de 6.000 horas/ano em missões policiais e com isso acumula mais de 176.000 horas de voo em aeronaves da série MD500. A cidade foi uma das primeiras a implantar um programa de policiamento aéreo nos EUA e opera aeronaves MD 500 desde 1975.


A frota de helicópteros MD equipados com NOTAR excede 1,000,000 de horas de voo

Foi realizado o anúncio que a frota de helicópteros MD equipados com o sistema de anti-torque NOTAR voou mais de 1 milhão de horas desde que a tecnologia foi colocada em produção, em 1991.


MD Helicopters entregou a 600ª aeronave MD 500E

Nesse mês de Fevereiro foi entregue o 600º MD 500E de produção. A história do MD 500E remonta de 1960, para atender um requisito das Forças Armadas americanas, tendo o protótipo feito seu primeiro voo em 27FEV63. Foram fabricados e entregues 1.434 aeronaves OH-6A (versão militar do MD 500) para as Forças Armadas americanas. Da versão militar, derivou-se diversos versões civis, incluindo o modelo 500, 500C, H-500MC, 500M, 500D, 369HM, entre outros. Foram fabricados mais de 5.000 modelos de helicópteros derivados do protótipo OH-6 original, sendo que a versão 500E fez seu primeiro voo em 28JAN82.


Fonte : MD Helicopters


6 COMENTÁRIOS

  1. MD 600 N MD 500 E MD 520 N SAO AERONAVES MUITO USADAS NOS USA , CANADA E MEXICO POR VARIOS DEPARTAMENTOS DE POLICIA COM CERTEZA UMA AERONAVE MUITO SEGURA E EFICAZ NO SERVICO POLICIAL DE BOMBEIRO A POLICIA MILITAR RIO GRANDE DO SUL AQUI NO BRASIL USA MD 500 ADQUIRIDO ZERO KM EM 1990 ONDE USA ATE HOJE EM MISSOES POLICIAIS E BOMBEIRO !

  2. A linha MD é uma das mais seguras do mundo. Já tive oportunidade de ver, os MD 600 e 520 de perto e sem dúvida são ótimas maquinas. Boa parte dos Departamentos de Polícia nos Eua, Canadá é alguns estados no México usam modelos MD que também vem conquistando mercado na Europa e Asia. No Brasil, apenas no Rio Grande do Sul é que temos uma aeronave de uso Policial. A demais aeroneves da MD que temos no Brasil são de uso, civil, particular. São helicopteros muito bons, principalmente os que possuem tecnologia Notar, desenvolvida pela Boeing, apresentando um menor ruido em relação aos seus concorrentes. Com certeza seria de muita utilidade na atividade policial, tendo estes modelos como plataforma de observação.

  3. Aeronave segura e eficaz e rapida com tecnologia NOTAR e segura realmente a MD helicopters DEVERIA estar mais presente nas vendas para as Policiais Estaduais e policiais rodoviaria Federal e Policia federal com certeza essa aeronave aumentara muito suas vendas na America Latina !

  4. Prezados aviadores da segurança pública, recai sobre mim uma questão sobre os helicópteros da MD. Existe alguma razão objetiva para não termos mais aeronaves dessa marca voando em nosso território? Quando vejo notícias como o caso da polícia de Houston, ou de St. Louis, me pergunto se não seria o caso de aplicá-las ao Brasil. Venho acompanhando a participação da MD nos últimos fóruns e “nos bastidores” que a empresa parece estar cada vez mais presente entre nós. Será que não está na hora de dar-mos uma oportunidade para novas empresas que estão com vontade de crescer, de trabalhar em prol da aviação da segurança pública brasileira? O Brasil é muito grande, tem espaço pra todo mundo. Quem sabe não seja esse o “novo horizonte”? São reflexões que estão sendo feitas, não só por mim, mas por uma grande parte dos envolvidos na aviação de segurança pública, que INFELIZMENTE preferem mantê-las para si.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

três × cinco =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários