Heli-Expo 2013: MD revela biturbina leve MD902 Explorer atualizado

Em comemoração ao 20 anos de voo do biturbina leve MD 902 Explorer, o fabricante lançou uma nova versão da aeronave, que inclui vários avanços tecnológicos, um aumento de carga útil e um novo cockpit. 

Anunciado durante a Heli-Expo 2013, o novo MD902 Explorer foi certificado pela FAA para voar com um peso máximo de decolagem de 3,070 kg, um aumento de 122 kg.

MD902 Explorer

Outra novidade no MD902 é o novo “glass cockpit” integrado, provido pela parceira Universal Avionics Systems Corporation, homologado para operações IFR single-pilot, um Primary Flight Display (PFD), que fornece parâmetros de voo, motores e outros dados críticos do rotor e de sistemas críticos. O sistema ainda inclui recursos de visão sintética, cartas eletrônicas e a possibilidade de integração dos displays com os sistemas de imageamento a serem instalados pelo operador.

A Universal Avionics também anunciou a certificação de seu sistemas Unilink UL-800/801, um sistema de datalink aeronáutico, que inclui compatibilidade com sistemas ACARS, serviço de informação de terminal digital automático (D-ATIS), rastreamento de aeronaves, mensagens, informações  e gráficos sobre meteorologia. Ele também é projetado para a Rede de Telecomunicações Aeronáuticas (ATN), proporcionando atendimento aos futuros requisitos de datalink aeronáutico.

Fonte: MD Helicopter

 

Escreva um comentário

11 + doze =

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários