Heli-Expo 2013: Rolls Royce lança nova versão de sua turbina M250

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

A fabricante de turbinas Rolls Royce aproveitou a  Heli-Expo 2013 para lançar a última variante de sua consagrada turbina M250.

Os recursos da nova M250-C47E incluem um o pacote de melhoria chamado de VIP (Value Improvement Package), um sistema FADEC (Full Authority Digital Engine Control) de duplo canal e consequentemente um aumento de potência.

Greg Fedele, vice-presidente sênior de helicópteros e turbinas leves, afirmou que que a nova variante terá uma potência nominal de decolagem aumentada para 700 shp, além de uma redução no consumo específico de combustível e um aumento de confiabilidade do motor.

Rolls Royce M250-C47E

“Estamos lançando uma nova série de motores chamado M250-C47E. Ele incorpora um pacote que desenvolvemos no ano passado chamado de VIP, que basicamente é um kit de alta altitude/alta temperatura, bem como incorpora um novo FADEC de canal duplo”, declarou Fedele .

“Na nova variante C47E, estamos aumentando a potência de 650 shp para 700 shp, e ainda temos a capacidade de aumentar tal potência caso seja solicitado pelo cliente”.  Ele observou que a nova variante da turbina possui uma configuração de montagem semelhante aos modelos C47B / M.

O cliente de lançamento do motor foi anunciado durante a própria feira, sendo que irá equipar a nova variante armada do helicóptero MD 540F.

A turbina M250 foi certificada a cerca de 50 anos atrás e, desde então, a empresa Rolls Royce entregou mais de 31.000 desses motores, com um total de mais de 223 milhões de horas voadas. O 31.000º motor foi entregue em fevereiro/2013 para o fabricante Enstrom para ser instalado no helicóptero de treinamento 480B destinado para as forças armadas japonesa.

Fonte: Rolls Royce, via Shephard.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários