Heli-Expo 2014: Airbus Helicopters reforça linha de produtos e soluções de serviços

A Heli-Expo é o primeiro grande evento em que a Airbus Helicopters participa com sua nova identidade. A empresa traz para o evento a evolução de sua linha de produtos, ofertas de serviços diversificados e uma estratégia que reflete suas mudanças fundamentais.

“Junto com a definição do nosso novo nome, Airbus Helicopters, redefinimos também as nossas prioridades. Estamos comprometidos em estabelecer novos padrões com respeito à satisfação do cliente, à qualidade e à segurança, além da competitividade”, afirma o CEO da empresa, Guillaume Faury. “Estamos implementando essas prioridades com foco na confiabilidade e disponibilidade do produto, na redução de prazos e custos de produção e integração dos padrões de qualidade do Airbus Group – ao mesmo tempo em que estabelecemos novos padrões na indústria de helicóptero principalmente em relação à segurança de voo”.

AS332C1e

Será apresentada no Anaheim Convention Center, local da exposição, a versão atualizada do já renomado modelo EC225 da família Super Puma: o EC225e. Essa nova variante responde às necessidades dos operadores para missões de alcance estendido – particularmente em apoio às missões de transporte aéreo de petróleo e gás em águas profundas.

EC175

A nova geração do EC175 da Airbus Helicopters, que recebeu certificação europeia em janeiro, será representada na Heli-Expo por uma maquete em escala real, de alta fidelidade em configuração executiva. Para dar suporte ao início das operações dos novos EC175 no mercado, estão disponíveis aos clientes recursos dedicados ao modelo, incluindo estoques de peças de reposição e assistência técnica na base do cliente.

No momento em que as entregas do EC175 começarem, no final deste ano, os pilotos já terão recebido formação em voo de procedimento de navegação (FNPT) e em um Full Flight Simulator de nível D – ambos localizados em Marignane (França) e que devem iniciar suas atividades na primavera e no verão de 2014, respectivamente. À medida que a frota se expande, outros simuladores de voo do EC175 serão implantados nas regiões onde os clientes utilizam a aeronave.

EC145 T2

Também estará presente na Heli-Expo o novo EC145 T2, que será certificado e entregue em 2014. Essa nova versão leva pela primeira vez a assinatura Airbus Helicopters para o Fenestron®, que envolve o rotor de cauda, bem como a atualização das caixas de engrenagens do rotor principal e de cauda. Os operadores do EC145 T2 terão acesso a um portfólio de serviços que inclui treinamento e operações, manutenção do sistema e de software, e um pacote completo de soluções (turnkey solutions). Um simulador do modelo também será implantado em Donauwörth, na Alemanha, em 2015.

Outro helicóptero que fará sua estreia na Heli-Expo é o AS332 C1e, representando a premissa da companhia em oferecer helicópteros em versões standard que podem ser adaptadas às necessidades de múltiplas missões. Isso permite um processo de produção simplificado, com prazos de entrega reduzidos, incorporando aviônicos modernos e melhorias do sistema. A configuração do AS332 C1e inclui o novo glass cockpit, piloto automático de quatro eixos e sistema de controle de voo automático associado, assim como o existente no EC225, que fornece proteção do envelope de voo, precisão incomparável e estabilidade, mesmo nas mais severas condições de operação.

Além dos três modelos já citados, estarão no estande da Airbus Helicopters o EC135 T2, configurado para a Polícia do Estado de Massachusetts, e um EC130 T2 com o glass cockpit.

EC135 T2 Police - HAI 2014

EC130 T2

Na feira, a Airbus Helicopters também destaca seu abrangente portfólio de suporte e serviços, feito sob medida para atender às necessidades específicas de cada operador. Estarão em exposição serviços dedicados ao apoio às novas aeronaves e ao sistema aviônico Helionix (agora incorporado ao EC175 e ao EC145 T2), tais como treinamento e operações, modernizações de helicópteros e serviços eletrônicos, como o portal do cliente Keycopter®.

Fonte: Airbus Helicopters – Convergência Comunicação Estratégica.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

catorze − 13 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários