Heli-Expo 2014: Bell mostra seu novo helicóptero Bell 505 JetRanger X

A Bell Helicopter  aproveitou a Heli-Expo 2014 para revelar em primeira mão seu novo helicóptero Bell 505 Jet Ranger X, projetado para redefinir o conceito de aeronave na classe de monoturbina leve.

“A Bell Helicopter mudou a história das aeronaves de asa rotitiva há quase 50 anos com a introdução do lendário JetRanger”, disse John Garrison, CEO da Bell Helicopter. “Hoje nós estamos mostrando o novo Bell 505 Jet Ranger X, aeronave de alta performance e as qualidades que nossos clientes haviam pedido nesta categoria. Não é só a questão de preço competitivo, o Bell 505 oferece uma combinação de características, capacidade e apoio pós-vendas ao cliente, que todos esperam da Bell Helicopter”.

Bell 505 Jet Ranger X

O design do Bell 505 JetRanger X é voltado para o cliente, colocando segurança, desempenho e disponibilidade em primeiro lugar, misturando sistemas já comprovados com tecnologia avançada e um design elegante e moderno. A suite de aviônicos integrada Garmin G1000H  oferece aos pilotos informações críticas de voo maximizando a sua consciência situacional. A carga de trabalho do piloto é ainda mais reduzida pela nova turbina Turbomeca Arrius 2R com sistema FADEC de canal duplo. O Bell 505 possui um sistema de rotor de alta inércia, fornecendo uma superior capacidade de autorotação. Com a combinação ideal de velocidade, alcance e carga útil, o novo Jet Ranger X é projetado para oferecer o melhor desempenho de sua classe de helicóptero.

“É um momento emocionante da Bell Helicopter , trabalhando lado a lado com nossos clientes para criar a próxima geração de helicópteros”, disse Garrison. “Ao longo de todo o nosso processo de planejamento e desenvolvimento, estamos engajados com nossos clientes. Eles nos fornecem insights sobre como podemos melhorar nossos produtos e o que eles precisam para as suas missões nos próximos anos. Essas informações foram inestimáveis no sentido a garantir a entrega de produtos que nossos clientes precisam”.

Os clientes responderam favoravelmente ao novo Bell 505 Jet Ranger X, com previsão de realizar seu primeiro voo ainda no final deste ano. A Bell Helicopter também começou a aceitar cartas de intenção para a nova aeronave durante a Heli-Expo.

Os clientes podem visitar o site da nova aeronave Bell 505 (www.bell505.com) para selecionar modelos específicos e ver as opções de preço antes de encomendar diretamente sua aeronave online.

O novo Bell 505 Jet Ranger X é uma aeronave monoturbina leve, com cinco lugares com a comprovada tecnologia da Bell Helicopter e quase meio século de experiência e que lançou a classe de monoturbinas leves (SLS) com seu JetRanger original. Com uma velocidade de cruzeiro de 125 nós, alcance de 360 ​​milhas náuticas e carga útil de 1.500 quilos, o Bell 505 foi projetado para ser a aeronave mais segura e mais fácil de voar em sua categoria, enquanto ainda permanece com um preço acessível.

O novo JetRanger X é um helicóptero multimissão, projetado para atender a uma grande variedade de missões, com seu piso totalmente plano, o aumento do volume de cabine e portas de grande abertura irá proporcionar aos clientes a flexibilidade de configuração necessária ao mercado atual. O novo helicóptero pode atender uma ampla variedade de operações.

bell505

Fonte: press release Bell Helicopter (tradução e adaptação do original em inglês Piloto Policial)

1 COMENTÁRIO

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

5 × dois =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários