Helibras comemora a formação de 10.000 profissionais em seu CT

O Centro de Treinamento da Helibras, em Itajubá (MG), comemorou uma marca histórica: 10 mil profissionais treinados em suas instalações, em mais de 30 anos de atividades.

O 10.000º aluno concluiu, em julho, os treinamentos em mecânica para atender à frota de helicópteros EC135 utilizados pela Presidência da República e agora poderá realizar treinamentos práticos na Alemanha – uma das sedes da Eurocopter com as quais a Helibras possui acordos – onde os conteúdos podem passados por instrutores de língua portuguesa – outro diferencial oferecido pela empresa para operadores brasileiros.

Além de capacitar pilotos e mecânicos, o Centro de Treinamento da Helibras oferece cursos para manuseio e atualização de publicações técnicas, voltados a outros profissionais da aviação.

“A oferta de treinamento especializado através do Centro de Treinamento da Helibras deve aumentar ainda mais, quando passarmos a oferecer o curso de mecânico de manutenção aeronáutica para todos os interessados, em 2012”, informa Cintia Trentini, gerente de Treinamento da empresa, explicando que nos próximos meses este mesmo conteúdo já estará sendo oferecido, pelo Instituto Helibras, a estudantes carentes na primeira edição do projeto Heliasas.

Entre os profissionais já qualificados, encontram-se clientes de diferentes segmentos como mercado Governamental, Militar, Civil e Offshore, lém dos próprios funcionários da Helibras e clientes de outros países, visando a constante elevação do nível de qualificação de pessoal e serviços prestados.

“Buscamos a excelência também na oferta desse tipo de serviço, para que os operadores de nossas aeronaves estejam sempre atualizados e possam utilizar as aeronaves da forma mais segura e eficaz possível”, explica Eduardo Mauad, vice-presidente Executivo da empresa.

O Centro de Treinamento funciona em Itajubá (MG) e está capacitado para realizar a capacitação em manutenção e operação de quase toda a gama de helicópteros comercializada pela Helibras, contando, inclusive, com uma maquete em tamanho real do modelo AS350 Esquilo – helicóptero mais vendido no mercado brasileiro.

A competência do trabalho de treinamento da Helibras tem atraído o interesse, por exemplo, de operadores governamentais de Angola, que nos últimos anos têm feito aqui no Brasil os treinamentos necessários para os helicópteros AS 350 e AS 365, utilizados pela Polícia Nacional daquele país.

“A Helibras se preocupa em oferecer no mercado o domínio completo das informações sobre os seus produtos, sendo os treinamentos parte fundamental de todo o processo de comercialização de todas as aeronaves. Com isso, o conhecimento técnico fica disponível e atualizado para a melhor utilização das aeronaves”, completa o presidente Eduardo Marson Ferreira.


Fonte: Convergência Comunicação Estratégica.

Foto: Bill Souza / Helibras.


1 COMENTÁRIO

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

quatro × quatro =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários