- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

A Helibras anunciou a parceria na prestação de serviços de manutenção com a Helisul Aviação, a maior operadora civil de helicópteros Airbus no Brasil, especializada em manutenção e fretamento de helicópteros, serviço aéreo especializado e transporte aeromédico.

Com foco na proximidade, qualidade, segurança e satisfação do cliente, a parceria com a Helisul tem como objetivo expandir a rede de atendimento através de centros de serviços autorizados, ampliando a presença regional da companhia e mantendo os altos padrões de qualidade, capacitação técnica e transparência. É a primeira parceria dessa dimensão no Brasil.

No primeiro momento, serão cinco novas localizações no Brasil onde o cliente poderá contar com os serviços: Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Florianópolis (SC) e Brasília (DF).

Helibras e Helisul Aviação firmam parceria e reforçam presença regional de suporte e serviços no Brasil

“Queremos nos aproximar ainda mais de nossos clientes e operadores e, em um país de dimensões continentais como é o Brasil, a presença local se faz importante. O acordo com a Helisul, empresa parceira a qual temos plena confiança, nos possibilitará uma melhor interação com nossos operadores, que poderão contar com a praticidade e facilidade em ter uma estrutura ampla e de qualidade regionalizada de atendimento em MRO”, afirma Alessandro Branco, Diretor de Programas, Suporte e Serviços da Helibras.

Com quase 50 anos atuando no mercado, a Helisul é o maior cliente civil da Helibras, com 30 aeronaves da companhia em operação no país atualmente. Atuando desde 1972 e com uma estrutura completa de hangares, centros administrativos, equipes de manutenção e pilotos altamente capacitados, a Helisul oferece ainda seus serviços aéreos especializados, manutenção e gerenciamento de aeronaves para todos os seus clientes.

“Para a Helisul essa parceria é motivo de orgulho, pois confirma o trabalho sério e de alta qualificação técnica que temos feito. Com a certificação, somada a nossa ampla presença no Brasil, nos unimos à Airbus para atendermos ao mercado com excelência e equipamentos de ponta, sempre visando qualidade e segurança operacional. Nosso compromisso de apoiar a frota brasileira deste grande parceiro se ampliará em breve com a oferta de simuladores de voo e acréscimo dos serviços de manutenção de motores”. Humberto Biesuz, Superintendente Executivo da Helisul Aviação.

Foco na expansão de Suporte e Serviços

A Helibras tem investido na área de Suporte & Serviços ao longo de 2020, apesar da situação econômica gerada pela pandemia da COVID-19. Em complemento aos estoques de peças e capacidades atuais de MRO (Maintenance, Repair and Overhaul), a companhia continua ampliando seus estoques de peças e ferramentais para a crescente frota de biturbinas leves como o H135 e H145 (incluindo o mais novo modelo 5 pás).

Além disso, a Helibras vem preparando sua estrutura de suporte e serviços com foco nos modelos H160 e H175, equipados com o novo sistema Helionix e uma série de inovações em ferramentas, estruturas e aerodinâmica.

Nos anos anteriores, a companhia investiu na ampliação de capacidades locais, principalmente, em sua reconhecida oficina de conjuntos dinâmicos e caixas de transmissão. A partir dessas ações estratégicas, a Helibras reitera sua forte presença no Brasil e reforça seu compromisso com os clientes civis, públicos e militares, que operam aeronaves para as mais diversas missões pelo Brasil afora.

Helibras e Helisul Aviação firmam parceria e reforçam presença regional de suporte e serviços no Brasil
- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários