Helibras entregou novo helicóptero para segurança pública durante a Interseg 2012

A Helibras participa da 12ª Interseg – feira internacional de tecnologia, serviços e produtos para segurança pública, que acontece entre os dias 22 e 24 de julho, em São Paulo, na qual fará a entrega de um novo helicóptero AS350 B3e para a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado de Mato Grosso do Sul, primeiro helicóptero entregue na versão mais moderna da Família Esquilo.

_MG_4056

Em seu estande, além da aeronave exposta, outros eventos estão previstos como a assinatura de um contrato de serviços. “Além de fornecer a aeronave, o nosso papel é garantir total disponibilidade para o operador, por isso mantemos também este vínculo de serviços para com os nossos clientes”, afirma François Arnaud, vice-presidente Comercial e de Marketing da Helibras.

Durante o evento, outras evoluções para os modelos mono e biturbina da linha Eurocopter serão apresentadas. Recentemente, o monoturbina EC130 ganhou uma nova atualização chamada T2.

Foram incorporadas novas tecnologias, motor mais potente, o Arriel 2D, e melhorias nos sistemas de vibração, ventilação, entre outros. O EC145 também passou por modernizações e ganhou, no rotor de cauda, um fenestron.

Vale ressaltar a gama de helicópteros biturbinas, que vêm conquistando espaço em missões de segurança no Brasil. No exterior, esses modelos já estão bem difundidos no segmento de segurança, como o EC135, utilizado pela Polícia Federal da Alemanha e que já registra mais de 100 mil horas de voo em sua frota.

“Percebemos um crescente interesse pelos biturbinas, como o EC145 e EC135, por oferecerem maior potência e recursos, num preço praticável”, explica François. “No entanto, a Helibras possui vastas opções de aeronaves em inúmeras configurações e capazes de se adaptar a diversas operações, além de estar em constante evolução de seus modelos”.

O estande da Helibras na Interseg está localizado nos números C11 / D12, entre as ruas C e D, ao lado do stand da Cassidian, empresa do grupo EADS que oferece serviços de tecnologia para segurança.

Ficha técnica AS350 B3e

Peso Máx. Decolagem (MTOW)
2.250kg / 4.960lb

Capacidade Máx (pilotos + pass.)
1+ 5 / 6

Motorização
Turbomeca Arriel 2D

Potência Máx. Decolagem (por motor)
632kw / 847shp

Velocidade Máx. de Cruzeiro MTOW
258 km/h / 140kts

Alcance Máximo com tanque Standart
657km / 355 nm

Autonomia Máxima com tanque Standart
3h15

Dimensões
Comprimento (com rotor girando): 12,94 m
Comprimento da fuselagem: 10,93 m
Altura: 3,14 m (trem de pouso baixo) – 3,34 m (trem de pouso alto)
Diâmetro do rotor principal: 10,69 m

Fonte: Convergência Comunicação Estratégica.

2 COMENTÁRIOS

  1. Na verdade a aeronave em questão Esquilo B3e(PT-GMS)foi entregue ao CGPA MS em 15 de dezembro de 2011, porém não foi colocado em atividade ainda por falta do pagamento do seguro, deixando assim a população a mais de 7 meses sem aeronaves de asas rotativas e encostado no hangar aproximadamente 7 milhões..

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

10 − 2 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários