Helibras homenageia o centenário da Aviação de Segurança Pública de São Paulo

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Grupamento de Radiopatrulha Aérea – João Negrão é o maior operador governamental de helicópteros Esquilo do país. A Helibras homenageou nesta segunda-feira (19), durante a Interseg – Feira de Segurança que acontece no Riocentro (RJ), os cem anos da aviação de segurança pública no estado de São Paulo.

aviacao_publica_sp_gde

Iniciada em 1913, com a criação da Escola de Aviação da então Força Pública e com alguns períodos de interrupção, a atual Polícia Militar também comemora 29 anos de atividades ininterruptas do Grupamento de Radiopatrulha Aérea.

Atualmente, essa corporação possui 500 integrantes que realizam suas missões em 21 helicópteros Esquilo – o primeiro adquirido em 1984 e até hoje em atividade – e um modelo EC135, sendo o maior operador governamental de aeronaves produzidas pela Helibras/Eurocopter. Essa frota já contabiliza mais de 100 mil horas voadas a serviço da população do estado de São Paulo.

Imagem Helibras/Claudia Dantas.

- Anúncio -

2 COMENTÁRIOS

  1. Prezados, boa noite. Homenagem mais que merecida. Parabéns a PMESP. Parabéns ao Grupamento de Radiopatrulha Aérea – João Negrão! Rtt. Telmo Tassinari Neto

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários