Helibras realiza edição experimental do Helidesign

A Helibras promoveu, no mês de março, a edição experimental do evento Helidesign. Destinada somente a helicópteros, a competição foi organizada por funcionários voluntários da empresa, com o objetivo de atrair atenção de estudantes de graduação para os aspectos práticos de projeto de aeronaves.

05 _Felipe Christ

No regulamento do Helidesign, foi determinado que os alunos deveriam desenvolver quatro opcionais no helicóptero radiocontrolado: gancho, bambi-bucket, guincho e flutuadores. Na primeira fase, os alunos apresentaram o projeto de instalação aos funcionários da Helibras que, posteriormente, julgaram o desempenho do helicóptero em um ensaio de validação, ocorrido na segunda fase.

Participou da edição inaugural e de teste do evento a equipe Red Hawk, da Universidade Federal de Itajubá – UNIFEI.

“Além de premiar os jovens por seus talentos e conhecimentos empregados nos aeromodelos, o evento reforça a parceria da Helibras com o meio acadêmico e mostra que é possível indústria e universidade trabalharem em conjunto para a formação de profissionais mais integrados e aptos ao mercado de trabalho”, diz Vitor Coutinho, diretor de Inovação da empresa e um dos idealizadores do projeto.

01_-felipe-christ

Os alunos eram desafiados a operar os helicópteros e cumprir diferentes missões usando cada um dos equipamentos integrados. Jurados técnicos avaliaram a performance dos modelos e marcaram pontos positivos ou negativos, conforme acertos ou faltas cometidos, sendo a equipe Red Hawk premiada ao final da competição.

Convergência Comunicação Estratégica.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

20 − 16 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários