Helibras recebe certificação de “Empresa Neutra de Carbono”

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

A Helibras recebeu, na última quinta-feira (26), o certificado de Empresa Neutra de Carbono, concedido pelo Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN) durante a 12ª Conferência Latino Americana de Preservação ao Meio Ambiente, realizada na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio).

_1380913702_ibdn_gde

O certificado é resultado da execução do projeto de plantação de mudas de árvores para compensar os gases emitidos pela empresa em suas atividades no período de um ano.

Um levantamento realizado pelo IBDN analisou as emissões atmosféricas da Helibras do ano de 2011 e propôs que 3.131 mudas de árvores de espécies nativas da Mata Atlântica fossem plantadas em área degradada e de relevante interesse ecológico para recompensar tais agressões. Seguindo este critério, as árvores foram plantadas no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo, no início de 2013.

O projeto desenvolvido foi acompanhado pelo Instituto Helibras. “A Helibras se preocupa em compensar o máximo possível de recursos naturais que consome, como forma de atuar de maneira sustentável em cada uma de nossas atividades”, ressalta Lia Maciel, gerente do Instituto e representante da empresa na cerimônia de recebimento da certificação.

Além do certificado, a Helibras ainda fará parte das campanhas de divulgação do IBDN para conscientização e preservação do meio ambiente.

Fonte: Convergência Comunicação Estratégica/Helibras.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários