Helicóptero Águia é atingido por laser em Ribeirão Preto/SP

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Helicóptero Águia é atingido por laser em Ribeirão Preto/SPUm rapaz, de 19 anos, foi detido depois de confessar que apontou uma caneta laser para o helicóptero Águia da Polícia Militar (PM) de Ribeirão Preto, na madrugada de quarta-feira (13). A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso.

Segundo o boletim de ocorrência, o Águia foi atingido por sinais luminosos que partiram da rua Almir José de Almeida, no Jardim Paiva, na zona Oeste da cidade.

Viaturas da PM estiveram no local e detiveram Jefferson Eduardo dos Santos Dias, de 19 anos. O rapaz confessou que usou a caneta laser. O equipamento foi apreendido.

O delegado do 3º Distrito Policial, Gino Sant’Anna ouvirá o piloto da aeronave para confirmação da história e do risco que ele pode ter sofrido.

Se for concluído que o laser prejudicou o Águia, Jefferson poderá responder pelo crime constante no artigo 261 do Código Penal: “Expor a perigo embarcação ou aeronave, própria ou alheia, ou praticar qualquer ato tendente a impedir ou dificultar navegação marítima, fluvial ou aérea”. A pena é de reclusão de dois a cinco anos.

A Cidade
- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários