Helicóptero Arcanjo atende ocorrências nas BR 040 e 381

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Na tarde dessa terça-feira (1º), a equipe do Batalhão de Operações Aéreas decolou para apoiar as equipes de resgate do Corpo de Bombeiros em duas ocorrências nas rodovias que cortam o Estado. Na BR 040, um jovem atropelado foi conduzido ao Hospital João XXIII. Já na BR 381, o Arcanjo socorreu duas vítimas de um acidente automobilístico.

Equipes do Corpo de Bombeiros socorrem vítimas de acidente na BR 381.

Militares do 1º Batalhão socorreram um jovem atropelado na BR 040, na altura do trevo de Ouro Preto. Em razão das graves lesões o paciente teve que ser conduzido de helicóptero (Arcanjo 3), com o apoio de uma equipe do Samu.

Após estabilização dos sinais vitais, o paciente foi conduzido ao João XXIII, onde passou a receber cuidados da equipe de politraumatismos do hospital, referência estadual nesta área de atendimento.

Já na BR 381, as equipes do 3º Batalhão atenderam um acidente onde uma caminhonete caiu numa ribanceira com cerca de 10 metros. Além do motorista, outras duas pessoas estavam no veículo.

Duas delas foram transportadas de helicóptero para hospitais da Região Metropolitana de Belo Horizonte, sem risco de morte. No momento do acidente chovia no local, onde acontecem muitos acidentes dessa natureza. O pouso foi realizado às margens da BR 381.

O socorro rápido das vítimas é reconhecido pelos profissionais de emergência como um grande fator de redução das sequelas.

DCIM100GOPRO

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários