Helicóptero Arcanjo resgata vítimas no rio Itajaí-açu em Blumenau, no Vale

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Santa Catarina – A tripulação de serviço no helicóptero Arcanjo no dia 18/01 foi empregada no resgate de três vítimas que ficaram isoladas sobre uma pedra no rio Itajaí-açu em Blumenau, no Vale. Os jovens, com idades entre 16 e 21 anos, estavam numa embarcação que virou enquanto navegavam devido a forte correnteza.

Riohj2

O grupo conseguiu nadar até uma pedra no trecho do rio conhecido como “garganta do diabo”. Lá, as vítimas aguardaram a chegada do socorro. Os Bombeiros Militares foram acionados por volta das 17h e cerca de uma hora depois efetuou o resgate com o uso da aeronave. As vítimas não apresentavam ferimentos.

Segundo os bombeiros, eles resolveram dar uma volta e chegar próximo a uma barragem que há no local. Porém, a correnteza levou a pequena embarcação, até virá-la. Dois deles conseguiram chegar à margem e pedir socorro. Os outros três foram arrastados pela correnteza, até conseguirem chegar a uma pedra.

Riohj13

Segundo os socorristas, por causa da correnteza, não havia como os bombeiros chegarem ao local pela água, com barco ou motoaquática. Por isso, o helicóptero Arcanjo foi chamado para fazer o resgate. Ainda conforme os bombeiros, os três foram resgatados sem ferimentos.

Confira o vídeo:

Fonte: Notícias Vale do Itajaí e G1.
Imagens: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários