Helicóptero aterrissado em posto na BR-365 é atingido por carreta

Muito embora não trate de assunto que envolva aeronave da Aviação de Segurança Publica, esse assunto é importante para aumentar a vigilância das equipes policiais e de resgate aeromédico que, costumeiramente, pousam próximos de veículos e caminhões – fica o alerta.

O incidente

heli

Minas Gerais – Um helicóptero da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foi danificado por uma carreta no começo da tarde desta quarta-feira (25) em um posto de combustível na BR-365, no Alto Paranaíba. De acordo com a Polícia Militar do distrito Celso Bueno, da cidade de Monte Carmelo, o helicóptero estava na região e pousou no pátio do posto, onde estava o caminhão de abastecimento da Cemig.

Após realizar o abastecimento da aeronave, os pilotos e tripulação foram almoçar. Enquanto isso, uma carreta bitrem que transportava cana de açúcar, parou no mesmo local. Porém, de acordo com a PM, o motorista esqueceu de acionar o freio manual e a carreta atingiu o estabilizador horizontal que fica no cone de cauda da aeronave (AS350 – esquilo). Ninguém se feriu e até o início da noite a aeronave continuava no pátio do posto.

Fonte: G1.

3 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de só chamar a atenção do piloto, em questão quando se pousa uma aeronave em qualquer lugar a mesma deve ser sinalizada sobe seu raio de abrangência,Como a informação diz que foram almoçar é logico a fome prevaleceu e a segurança do equipamento foi falha. Imagina um curioso metendo a mão em algum componente da aeronave ou mesmo roubando equipamento do seu interior. Ressalvo que o motorista tenha errado , mas o mais errado foi com certeza o piloto da aeronave que o deixou em local inapropriado e sem ninguém para resgarda- lo de curiosos e afins

  2. Realmente o piloto estava almoçando e toda tripulação.Sabe porque o dano não foi maior !!! O motorista do caminhão de abastecimento da CEMIG estava guardando a aeronave e viu a carreta se deslocar ,ele entrou dentro da carreta e parou . se não fosse ele esta aeronave teria sido atropelada. E mais o pouso foi devidamente sinalizado .
    CUIDADO COM AS REPORTAGENS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! INVESTIGAÇÃO DEIXA PRO CENIPA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. No sítio ww.asarotativa.com a reportagem está mais completa que a do G1, inclusive com mais fotos, indicando o entorno da aeronave sinalizado com cones.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

dez − 1 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários