Rio Grande do Sul – Na tarde de sexta-feira (23), um helicóptero AW119 (PR-RES) do Batalhão de Aviação da Brigada Militar que transportava o vice-governador do RS, Gabriel Souza (MDB), precisou fazer um pouso de emergência às margens da rodovia ERS-332, entre Soledade e Espumoso, na Região Norte do RS.
O vice-governador não sofreu ferimentos e passa bem. Um assessor, o piloto e o copiloto, que também estavam na aeronave, também não se feriram. De acordo com a Brigada Militar (BM) o helicóptero sofreu uma pane elétrica após decolar. Por segurança, um pouso de emergência foi realizado.
Em nota, Gabriel Souza informou que cumpria agenda em Ibirubá, no Norte do estado. De acordo com a assessoria do governo, o vice-governador seguiu viagem para Porto Alegre de carro depois do pouso.
Nota do vice-governador
“Informamos que na tarde dessa sexta-feira (23/2), o vice-governador Gabriel Souza, equipe e tripulantes, em viagem aérea após agendas em Ibirubá, tiveram o voo interrompido por ação preventiva do piloto, após indicação técnica do sistema elétrico da aeronave. O pouso ocorreu às margens da rodovia ERS-332, entre Espumoso e Soledade, e todos os passageiros saíram em segurança. Após inspeção, o helicóptero seguiu voo para Porto Alegre e foi encaminhado para inspeção técnica.”