Helicóptero da California Highway Patrol realiza salvamento noturno – vídeo

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Helicóptero CHPUm helicóptero da California Highway Patrol (CHP) americana  ajudou no resgate de um homem que foi encontrado agarrado no teto de seu veículo no meio de uma enxurrada dois dias antes do Natal. Detalhe: era de noite !

O helicóptero CHP 30 (AS350) foi solicitado pelos bombeiros do condado de Alameda para ajudar no resgate. A equipe da aeronave CHP-30 pertence a base da CHP de Napa Valley e dirigiu-se ao local da ocorrência para apoiar as equipes de Alameda County Fire Department, Livermore/Pleasanton Fire Department, East Bay Regional Parks Police Department e paramédicos, que já estavam pelo local.

A tripulação da aeronave, Pilot/Officer Pete Gavitte e TFO/Paramédico Matt Gutierrez, localizaram a caminhonete quebrada no meio do riacho que transbordara devido a uma tempestades. A filha da vítima ilhada acionou as equipes de emergência cerca de duas horas antes de aeronave ser acionada e indicou as equipes o local onde o havia entrado no riacho. A caminhonete ficou presa a  cerca de 50 metros de distância de cada margem.

As tentativas de alcançar a caminhonete por nadadores de resgate não tiveram sucesso devido a profundidade e a velocidade as águas do riacho. Com a chegada do helicóptero CHP 30, a tripulação optou por uma aproximação ao teto do veículo e efetuarem o embarque da vítima a baixa altura do teto do veículo, onde o piloto Gavitte apoiou o esqui esquerdo sobre o teto da caminhonete e permitiu que o TFO Gutierrez embarcasse a vítima.

A vítima foi embarcada e ancorada a bordo da aeronave e por fim transportada para a margem do riacho, onde foi atendida pelas equipes de emergência e transportada para um hospital próximo.

Fonte: California Highway Patrol.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários