- Anúncio -

Mato Grosso do Sul – O Corpo de Bombeiros e equipe do helicóptero Harpia 01 do Grupo de Policiamento Aéreo (GPA), foram acionados para fazer o resgate de uma bebê de 11 meses, que foi atingida por uma chave de roda. Segundo a mãe da criança, o acidente havia ocorrido há três dias. No entanto, como eles residem em uma fazenda no Pantanal e a vítima apresentou melhoras no fim de semana, o contato somente foi possível durante a manhã de terça-feira (15).

No dia do acidente, conforme depoimento de familiares e o dono da fazenda, a bebê teve febre e diarreia pouco tempo após ser atingida pelo objeto metálico. Houve melhora, porém, os mesmos sintomas apareceram novamente, além de desidratação e a suspeita de Traumatismo Crânio Encefálico (TCE). “Foi aí que a mãe e o dono da fazenda assustaram e acionaram socorro. Nós não sabemos como aconteceu esse acidente e as circunstâncias devem ser apuradas”, explicou Ramires.

O comandante da aeronave, tenente-coronel PM Rosalino Gimenez Filho, informou que o uso do helicóptero neste tipo de situação é fundamental devido a sua agilidade e versatilidade, uma vez que a região não possui pista para pouso de avião e o transporte por outros meios demandava muito tempo. Após avaliação por socorristas do GPA e do Corpo de Bombeiros, a menina acompanhada da mãe foi removida para o Hospital de Corumbá onde deu entrada em situação estável sendo internada para observação e exames.

- Anúncio -