CIOPAER/MT marca presença em Juara fazendo o mapeamento da região em ação preventiva

Mato Grosso – Visando fazer um mapeamento da região, para prevenir possíveis ataques das quadrilhas que vem assaltando bancos no estado, no estilo conhecido de “Novo Cangaço”, um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer) da Secretaria de Segurança Pública está fazendo operações na região do Vale do Arinos.

Segundo o Major PM Sebastião Pereira, comandante da Polícia Militar do Vale do Arinos, a presença da aeronave faz parte de um plano de atuação da Secretaria de Estado de Segurança Pública, na Operação Saturação, no Vale do Arinos.

A aeronave comandada pelo Major Tomaz, conta com 05 policiais, é equipada com armamento pesado, que, segundo o comandante, a ação é preventiva, porém, se houver necessidade de uma ação repressiva, terá todas as condições de enfrentamento com as quadrilhas que vem atuando, mas, o Major destaca que o objetivo é marcar presença, demarcar território, mostrando para os bandidos que Mato Grosso tem segurança.

O helicóptero deverá permanecer uma semana nas regiões do Vale do Arinos e Vale do Juruena. De acordo com o comandante, considerando a visão aérea privilegiada, a possibilidade de obter êxito em uma operação é muito maior. Ele citou um caso recente em que foi detectado um grande movimento de veículos em uma fazenda, aparentemente abandonada, e, ao verificar em solo, era uma base de operação para uma quadrilha de roubo de carros.

Fonte: SN – Show de Notícias.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

1 + seis =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários