Helicóptero da PM realiza transporte de coração de São José a São Paulo

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Um helicóptero Águia, da base da Polícia Militar de São José dos Campos, foi utilizado para o transporte de um coração, que foi transplantado no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, na tarde do dia 24/08. O órgão foi retirado do doador por volta das 14h.

Tripulante do Águia em São José dos Campos embarca coração enviado para transplante em São Paulo, na tarde de sábado (24) (Foto: Divulgação/ Grupamento Aéreo da PM)

A cirurgia, que retirou o coração, foi realizada no Hospital Policlin. Segundo informações do Grupamento Aéreo de São José dos Campos, o órgão pertencia a um homem de 35 anos, vítima de um acidente com bicicleta em São José.

O embarque do órgão no helicóptero Águia 20 foi feito por volta de 14h15 e o vôo durou cerca de 40 minutos. “A operação tem um tempo certo para acontecer. No caso do coração, o órgão tem até quatro horas para ser transplantado”, disse o subtenente Aparecido Papareli, tripulante operacional do Águia.

Este é o terceiro transporte de órgãos realizado pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar em São José dos Campos em 2013. Segundo a PM, após consultar o destino do órgão, o hospital solicita autorização para transporte ao comando do grupamento, que fica na capital. Após este procedimento, a operação é colocada em prática.

Sobre o procedimento de transplante, o Hospital Beneficência Portuguesa foi procurado pelo G1, mas não retornou até a publicação da reportagem.

Fonte: G1

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários