Helicóptero da PNP faz pouso de emergência perto de Tingo Maria

Tingo María – Huánuco – Um helicóptero da Aviação Policial do Peru em 13/12/09 sofreu um acidente a sete quilômetros de Tingo Maria, no momento em que efetuava pouso para o embarque do pessoal do Projeto Corah, equipe que realizava trabalho de erradicação da cocaína ilegal na região.

Foi relatado que o acidente ocorreu por volta das dez horas da manhã de sábado, quando o helicóptero Bell UH-1H Huey, matrícula PNP-355 (Polícia Nacional do Peru – 355), reportou uma séria avaria quando se encontrava a cerca de dois metros do solo, no setor de Moyano, a noroeste de Tingo Maria.

helicopteroperu
Modelos Bell UH-1H-HUEY. Helicópteros da Polícia Nacional do Peru

Soube-se que após uma manobra do piloto, o rotor de cauda foi atingido por um objeto (supõe-se que tenha sido uma mochila de um dos membros da equipe do Projeto Corah) e, imediatamente, desprendeu-se da aeronave, que sem controle, chocou-se com o solo. Como a aeronave estava a poucos metros do chão o piloto conseguiu controlá-la e realizou um pouso de emergência.

O helicóptero sofreu danos estruturais, mas a tripulação nada sofreu: Capitão PNP Elmo Culqui Aucapoma Carmen e Capitão PNP Omar Puente Aucapoma. A polícia local foi ao acidente para avaliar a situação e providenciar a remoção da aeronave. A área foi isolada e vigiada pela polícia que não permitiu o acesso dos jornalistas que estavam no local.

O trabalho está sendo dificultado por conta das condições meteorológicas desfavoráveis apresentadas no Alto Huallaga e, enquanto não se faz a remoção da aeronave, outros helicópteros sobrevoam a área para garantir a segurança, enquanto as patrulhas terrestres deslocam-se ao local para facilitar a transferência do helicóptero para o hangar da Polícia Nacional em Tingo Maria.


Fonte: Inforegión del Perú – Agencia de Prensa Ambiental


Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

16 − seis =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários