Helicóptero da polícia atingido por tiro em Los Angeles, Califórnia/EUA

Um jovem de 18 anos de Los Angeles, Califórnia/EUA foi detido no domingo (24/04/11) de manhã depois que a polícia recebeu um telefonema noticiando uma ocorrência de disparo de arma de fogo no quintal da casa do suspeito.

Quando os policiais chegaram ao local, juntamente com o apoio do helicóptero da polícia de Los Angeles (LAPD), o suspeito começou a efetuar disparos contra a aeronave.


Segundo relato do jornal LA Times, os oficiais que atendiam a ocorrência testemunharam o indivíduo efetuando disparos contra a aeronave. O suspeito, Danny Lopez, foi rapidamente contido pelos seus próprios familiares de forma a evitar mais violência.

O helicóptero, que foi atingido no tanque de combustível, fez um pouso de emergência perto do aeroporto de Van Nuys. O piloto e o oficial tático de voo não foram atingidos, mas confirmaram que o helicóptero foi atingido pelos tiros.

A LAPD mantém uma das maiores frotas de aeronaves de polícia municipal em todo o mundo com a seguinte frota de aeronaves: 12 AS350 B2, 4 Bell 206 Jet Ranger, um Bell UH-1H “Huey”  e um avião King Air 200.

Há poucos anos, as aeronaves voltaram ao esquema de pintura preto e branco similar as viaturas de patrulha.


Fonte: Policehelicopterpilot.com


Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

10 + 8 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários