Helicóptero da Polícia Militar na Operação Veraneio no litoral de Piauí

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

A Polícia Militar do Piauí está intensificando a segurança no litoral do Estado, através da Operação Veraneio 2014, que conta com cerca de 120 policiais deslocados para reforçar o policiamento das praias e dos municípios litorâneos durante o período de férias.

A operação teve início no dia 18 de julho e segue até o dia 4 de agosto, e conta com efetivo de soldados, graduados e oficiais da Polícia Militar, que terão o suporte de viaturas, motocicletas, quadriciclos e, também, helicóptero, para reforçar a agilidade no salvamento de pessoas.

helicoptero_pmpi

O helicóptero anunciado iniciou sobrevoo em toda a orla do Estado na quarta-feira (30), segundo o Governo do Estado, com reforços do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU). A ação visa intensificar o policiamento ostensivo nas praias e cidades, além de ajudar no resgate de possíveis vítimas de afogamento ou acidentes.

Segundo a PM, objetivo da operação também é de prevenir furtos a pessoas e residências, além de disciplinar o trânsito na beira-mar. “A Polícia estará presente através de diversas unidades. Pedimos aos cidadãos que evitem excesso de velocidade ou dirigir após ingestão de bebida alcoólica. Nosso objetivo é garantir a segurança de todos os cidadãos que aproveitam as férias no litoral”, ressalta o capitão Geisiel.

Os policiais alertam para medidas preventivas que devem ser tomadas pelo público que estará no litoral durante as férias. “Lembramos sempre que é preciso que as pessoas não entreguem o transporte para alguém não habilitado, tomem cuidado com os pertences e, se possível, nunca deixem a casa completamente sozinha durante longos períodos para evitar furtos”, conclui o capitão Geisiel.

Operação conjunta

Para a maior segurança e tranquilidade no Litoral, a Polícia Militar através da Operação Veraneio conta com a parceria de outros órgãos para a maior segurança no litoral neste período. Dentre os órgãos estão:

A Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), que atua na organização dos veículos nas orlas das praias e ruas, orientando os motoristas no trânsito, tornando-o mais fluído e evitando imprudências.

Os agentes do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) agem na fiscalização dos veículos, proibindo que os carros trafeguem com pessoas nas carrocerias e que os motoristas dirijam embriagados.

E para garantir que todas as praias estarão cobertas pelos militares, o helicóptero da PM irá sobrevoar durante todo o dia diversas praias e assegurar uma proteção mais efetiva dos banhistas.

Fonte: Portal Minha Ilha Grande

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários