Helicóptero da SESDEC é utilizado em perícias de meio ambiente

Rondônia – O helicóptero Falcão 01, da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania – SESDEC, esteve em operação de apoio ao Setor Regional de Criminalística de Guajará-Mirim nos dias 30 de abril e 1º de maio. Nessa operação foram realizados diversos vôos em áreas localizadas no PIC Sidney Girão e linhas vicinais do Ribeirão, com levantamentos periciais em locais de desmatamentos anteriormente registrados.

A equipe do Falcão 01 e o perito Piu.

No total, 36 áreas foram periciadas. Se feitas por via terrestre, essas perícias demandariam no mínimo 36 dias para serem realizadas, já que devido as grandes distâncias, só é possível em condições normais o levantamento de apenas uma área por dia.

A equipe do Falcão 01, composta pelo piloto, Cap PM Leal, e a equipe de apoio em terra, sub-tenente PM Jackson, APC Tibúrcio e APC Iuri, realizaram v0os de apoio ao 6º BPM até o dia 03/05.

Os peritos criminais, Pio Renato Faccioni e Isaac Pessoa, consideraram a missão um sucesso total, pois o uso do helicóptero em perícias ambientais, segundo eles, agiliza enormemente o levantamento de dados, além de constituir uma plataforma de observação privilegiada.

Em virtude do êxito desse trabalho, espera-se que a SESDEC possa continuar apoiando e promovendo ações desse tipo com regularidade.


Fonte: O Mamoré


1 COMENTÁRIO

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

1 × dois =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários