- Anúncio -
Sikorsky

Estados Unidos – O Helicóptero de Resgate em Combate Sikorsky HH-60W realizou seu primeiro voo no dia 17 de maio em West Palm Beach, na Flórida. Segundo a Sikorsky foi um passo importante para levar esta aeronave totalmente nova a profissionais do serviço de busca e salvamento.

A aeronave é baseada no comprovado UH-60M Black Hawk e personalizada para a missão de resgate da Força Aérea dos EUA, que garantirá o cumprimento da missão sem deixar ninguém para atrás. O tempo total de voo foi de aproximadamente 1,2 horas e incluiu checagens de controle de pairado, voo a baixa velocidade e uma passagem pelo aeródromo.

O voo preparou o caminho para uma decisão de produção da Milestone C em setembro de 2019, de acordo com o cronograma original de referência, para o qual tanto a Sikorsky quanto a Força Aérea estão comprometidos.

Um segundo helicóptero HH-60W deve entrar em teste de voo na próxima semana, com uma terceira e quarta aeronave entrando no teste de voo neste verão. Essas aeronaves fornecerão dados necessário durante o curso do programa, o que permitirá à Força Aérea tomar uma decisão de produção informada.

YouTube player

O Helicóptero de Resgate em Combate HH-60W é significativamente mais capaz e confiável do que seu antecessor, o HH-60G Pave Hawk. A aeronave hospeda um novo sistema de combustível que quase dobra a capacidade do tanque interno em um Black Hawk UH-60M, dando à tripulação da Força Aérea alcance estendido e mais capacidade de resgatar aqueles feridos no espaço de batalha.

A especificação HH-60W leva a requisitos de sistemas defensivos mais capacitados, redução de vulnerabilidades, armas, segurança cibernética, ambientais e requisitos centrados em rede do que atualmente mantidos pelo HH-60G.

“Com o sucesso do primeiro voo bem sucedido da Combat Rescue Helicopter, esperamos a conclusão do programa de testes de voo da Sikorsky, testes operacionais e produção desta aeronave para apoiar a missão de resgate da Força Aérea”, disse Edward Stanhouse, Chefe do Escritório de Programa de Helicópteros da Força Aérea dos EUA. “O aumento da capacidade de sobrevivência é fundamental e antecipamos muito as capacidades adicionais que esta aeronave proporcionará”, complementou.

O programa da Força Aérea dos EUA pretende substituir os 113 helicópteros Pave Hawks, que realizam operações críticas de busca e salvamento em combate e recuperação de pessoal para todos os serviços militares dos EUA. Um total de nove aeronaves serão construídas nas instalações da Sikorsky em Stratford, Connecticut, durante a fase de desenvolvimento de Engenharia e Manufatura (EMD) do programa, quatro aeronaves EMD e cinco Demonstrações de Testes de Sistema (SDTA).

- Anúncio -