Helicóptero do bombeiro de Minas apoia resgate de pessoas perdidas em trilha

Minas Gerais – O helicóptero do Corpo de Bombeiros foi usado no resgate de 57 pessoas que se perderam em uma trilha no distrito São Sebastião das Águas Claras (Macacos), em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. Elas participavam de uma excursão durante o feriado e foram retiradas do local pela aeronave, em grupos de quatro pessoas. De acordo com a corporação, nenhum dos resgatados estava ferido ou precisou de qualquer atendimento médico.

arcanjo2

O grupo estacionou o ônibus de excursão na BR-040 na tarde desta sexta-feira (1º) e adentrou a mata para fazer a trilha, mas se perdeu no caminho e decidiu pedir a ajuda dos bombeiros para sair do local. Usando o WhatsApp, os jovens conseguiram compartilhar com os militares as coordenadas geográficas da região onde estavam e ficaram aguardando o resgate, próximo ao Bar do Marcinho, conhecido por receber encontros de motociclistas.

Foram empenhados o helicóptero Arcanjo 02 e duas viaturas na operação. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave chegou primeiro ao local indicado pelo grupo e fez todo o resgate, que durou aproximadamente 20 minutos. Ainda segundo os bombeiros, o uso do helicóptero dá mais agilidade ao trabalho, o que possibilitou que as pessoas fossem resgatadas antes do escurecer.

A assessoria de imprensa da corporação não soube afirmar se era possível fazer o resgate dos integrantes do grupo por outros meios e informou que este tipo de decisão é tomado pelo comando da operação, levando em conta cada situação específica.

Fonte: O Tempo.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

5 × quatro =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários