Helicóptero do CBMGO chamará “BRASA”

O  Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) através de seu site realizou enquete que definiu o nome do seu novo helicóptero. A enquete ficou no site da Corporação até o dia 02 de maio. O nome mais votado pelos internautas foi “BRASA” e será o designativo do Koala adquirido no fim do ano passado com recursos do Governo Federal.

O concurso foi promovido pelo Comando Geral do CBMGO para a escolha do nome da aeronave. Desde fevereiro, todos os Bombeiros tiveram a oportunidade de enviar sugestão de nomes. Cerca de 160 foram analisados por uma comissão que reduziu até os 10 que estão na enquete. Confira abaixo o significado de cada nome candidato:

– Tupã – (que na língua tupi significa trovão) é uma entidade da mitologia tupi-guarani.Tupã não era exatamente um deus, mas sim uma manifestação de um deus na forma do som do trovão. É um nome bem brasileiro e nacional já que se origina da linguagem das tribos no Brasil, e se relaciona com o céu por significar trovão, que é rápido e é uma manifestação divina de acordo com a linguagem Tupi.
– Viaris – Aglutinação Vidas alheias e riquezas salvar.
– Imperador – é a designação dada aos soberanos, aquela que impera, que rege um império. É eficiente, eficaz e poderoso”.
– Canopus – Nome da estrela que corresponde ao Estado de Goiás na Bandeira do Brasil.
– Peregrino – Em homenagem ao falcão peregrino ou falcao-real, ave mais rápida do mundo ou melhor, animal mais rápido do mundo, chegando a atingir aproximadamente 350Km/h. A eficiencia com que captura suas presas é impressionante devido a sua aguçada acuidade visual e velocidade.
– Athos – Aquele que nada teme.
– Alerta
– Brasa – Pela semelhança na cor vermelha e por estar sempre acesa ou de prontidão pronto para realizar qualquer salvamento a qualquer hora.
– Bombeiro 01
– Cobra – significado: “Comando de Operações de busca e resgate aéreo”.

Confira o resultado da enquete:



Fonte: Corpo de Bombeiros Militar de Goiás.


Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

12 − 4 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários