Itália – Na sexta-feira (02), um helicóptero esquilo (AS 350B3), matrícula I-TNLD, do Corpo de Bombeiros de Trento (Vigili del Fuoco di Trento) acidentou-se no sul de Trento, próximo ao anel viário. O helicóptero estava sendo utilizado para atividades técnicas em regiões montanhosas e para intervenções em incêndios florestais.

O piloto e o técnico, que são bombeiros, sofreram ferimentos e foram levados para o hospital Santa Chiara, em Trento. Eles não correm risco de morte. Investigadores da Agência Nacional de Segurança de Voo estiveram no local na manhã do sábado (03).

Além da ENAC (Ente Nazionale per l’Aviazione Civile), o Ministério Público de Trento também realizará investigação para esclarecer o ocorrido. Segundo informações preliminares, a aeronave apresentou pane e o piloto precisou realizar pouso de emergência. Buscou local mais seguro possível a fim de tentar evitar grandes danos. Ambulâncias, viaturas de resgate e a polícia foram para o local imediatamente. A aeronave ficou completamente destruída.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

12 + 10 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários