- Anúncio -
Correio Braziliense

Distrito Federal – Cinco pessoas ficaram feridas em um acidente de carro na BR-080 na madrugada de sexta-feira (22/2). Por volta de meia-noite, os veículos se chocaram de frente na saída de Brazlândia, no trecho conhecido como Roda D’Água. O Corpo de Bombeiros foi chamado e mobilizou o helicóptero para atendimento das vítimas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também se deslocou para operação. Em um dos carros estava somente a motorista, de 20 anos, que foi socorrida com suspeita de fratura e hemorragia interna. Ela estava consciente, mas desorientada, e foi levada para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) pela equipe do SAMU.

Helicóptero do Corpo de Bombeiros/DF é acionado para resgate de vítima em acidente na BR-080. Foto: Divulgação /CBM-DF

No segundo veículo, estavam quatro pessoas. O condutor, de 47 anos, foi atendido com uma fratura e edemas na face, sem risco de vida. Já o estado de saúde de uma passageira de 46 anos estava mais grave. Ela foi socorrida com trauma abdominal e suspeita de hemorragia interna e acabou sendo levada para o Hospital de Base pelo helicóptero do GAvOp do CBMDF.

Os outros dois passageiros, de 74 e 22 anos, ficam com cortes, suspeita de fratura e ferimentos mais leves. O senhor foi levado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC) e o jovem ao Hospital Regional de Brazlândia (HRBZ).

O Grupamento de Aviação Operacional do CBMDF realiza resgate noturno e possui catalogados mais de 150 pontos para realização de pousos e decolagens com segurança, onde são levadas as vítimas caso necessitem de transporte pelo helicóptero. Esse tipo de missão favorece a colocação da equipe médica no local do acidente e propicia um socorro eficiente.

A Polícia Civil foi acionada para realizar perícia no local e identificar as causas e a logística precisa do acidente. Ao todo, 27 bombeiros participaram da ação.

Helicóptero do Corpo de Bombeiros/DF é acionado para resgate de vítima em acidente na BR-080. Foto: Divulgação /CBM-DF
- Anúncio -