Helicóptero do GRAER/BA auxiliou o esquema da Micareta 2012

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Bahia – O esquema de segurança para a Micareta 2012, encerrada na madrugada desta segunda-feira (23), ganhou um importante reforço. O Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (GRAER) atuou durante todos os dias da festa, utilizando um helicóptero, Guardião 05, que percorria todo o percurso.

A estratégia auxiliou na segurança dos foliões que acompanhavam a musa do axé music, Ivete Sangalo, na noite deste domingo (22). “Através deste suporte podemos ter uma ampla noção da concentração de pessoas e do que acontece em todo o circuito. É um recurso fundamental em uma festa como essa”, acredita o sub-comandante da PM na Bahia, Carlos Eleutério.

O comandante do “Guardião 05”, capitão Alexandre Augusto de Andrade, revelou que o índice de ocorrências flagrados pelo helicóptero esteve dentro da normalidade. “A gente atuou durante todos os dias e felizmente constatamos uma festa marcada pela tranquilidade, sem graves ocorrências, e apenas incidentes comuns”, avaliou.

O Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia contou com uma equipe de seis homens, sendo cinco na aeronave e um atuando no circuito Maneca Ferreira.

O Graer conta atualmente com três helicópteros e dois aviões. Um terceiro avião está sendo adquirido pelo Governo do Estado para transporte de tropa com capacidade para 12 pessoas. Ao todo o efetivo do grupamento é composto por 76 policiais militares.

Fonte: Correio Feirense e Acorda Cidade.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários