- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Mato Grosso – Na segunda-feira (30), durante as operações de combate a incêndios florestais no Pantanal, o helicóptero “IBAMA 07”, PR-HEB (Bell BH-06 Long Ranger), sofreu acidente e o comandante da aeronave, Mauro Tadeu da Silva Oliveira, que era coronel da reserva do Corpo de Bombeiros do Pará, faleceu com a queda.

A aeronave faz parte da frota do Centro de Operações Aéreas (COAER) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e é operada mediante contrato com a Helisul Aviação.

Segundo informações preliminares, a aeronave era usada no combate aos incêndios na região de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e fazia uma manobra para pegar água em um rio. No momento do acidente os demais membros da tripulação estavam em solo e não sofreram ferimentos.

De acordo com informações repassadas pelo IBAMA, o acidente aconteceu no início da tarde e na madrugada desta terça-feira (1º) equipes localizaram parte da tripulação que não se encontrava a bordo da aeronave, bem como o corpo do piloto.

O Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) do Mato Grosso foi acionado e presta apoio às equipes no local. As investigações serão conduzidas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) da Força Aérea e pela polícia.

A empresa Helisul Aviação, responsável pela operação da aeronave, publicou comunicado informando que presta toda assistência e suporte à família e manifestou solidariedade aos amigos e familiares do Comandante Mauro Tadeu. A Helisul mobilizou Comissão de Gerenciamento de Crise para prestar informações e ajudar nas investigações.

Helicóptero do IBAMA sofre acidente durante operações de combate a incêndio no Pantanal e piloto morre com a queda.
- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários