Helicóptero do INAER cai na Itália e ocupantes da aeronave saem ilesos

No último sábado (21/07), um helicóptero do INAER caiu em Morbegno, na província de Sondrio – Itália. A aeronave, modelo EC145, voava em direção a um grave acidente com um motociclista que havia ocorrido pouco tempo antes em uma estrada.

Para adiantar o resgate, quando o helicóptero sobrevoava o local, um dos médicos, um enfermeiro e o técnico em resgates em montanha desembarcaram da aeronave. Após a saída dos três tripulantes, o helicóptero, no pairado, acertou fios de alta tensão e ficou fora de controle, o que fez com que o piloto Augusto Stazzonelli acabasse perdendo de vez o comando da aeronave, que logo em seguida veio ao chão.

Além do Piloto, no momento do acidente, um dos médicos da equipe, Fabio Martorana, ainda estava a bordo da aeronave, mas ambos saíram ilesos e foram encaminhados ao hospital apenas para realizar exames. O helicóptero que  prestava os primeiros atendimentos no local do acidente foi completamente destruído.

Veja abaixo um vídeo gravado no momento exato em que a aeronave perde o controle e acaba caindo:

 

Fonte: Corrieri Della Serra

1 COMENTÁRIO

  1. Esta reportagem é interessante para reacendermos nossa atenção a fios, que mesmo com pequenos diâmetros podem causar graves acidentes, felizmente sairam ilesos, mas poderia ter sido pior.
    EPIs devem ser utilizados, mesmo que para minimizar danos, como já informado em reportagem anterior o uso do capacete é importante, mas nada substitui a atenção e cuidados nos voos.

    Giovanni Matiuzzi Zacarias – Cap BM
    BOA/CBMSC

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

catorze + dezesseis =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários