- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Portugal – O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), através de seu Twitter, informou há cerca de duas horas que iniciaram buscas para localizar equipe do helicóptero Augusta AW109S, operado pela empresa Babcock, de emergência médica. As buscas foram dificultadas pelo nevoeiro e chuva na região, além do fato de estar acontecendo durante a noite.

A bordo do helicóptero de emergência médica seguiam dois pilotos e uma equipa médica, composta por médico e enfermeiro. O último contato com o helicóptero foi registado por volta das 18h30m, na Serra de Valongo. Morreram as quatro pessoas a bordo.

Augusta AW109S Foto: INEM.

A aeronave em questão regressava à sua base, em Macedo de Cavaleiros, distrito de Bragança, após ter realizado transporte aeromédico de uma paciente para o Hospital de Santo António, no Porto.

O transporte teve início às 15h13 horas, quando o helicóptero decolou da sua base para o hospital onde se encontrava a doente. Ela foi entregue aos cuidados das equipas médicas do hospital de Santo Antônio por volta das 18h10m. A paciente era uma mulher de 76 anos de idade, com problemas cardíacos graves.

Depois do transporte iniciou-se o regresso à base e o último registo do helicóptero teria ocorrido às 18h30 próximo a Serra de Valongo.

Foi instalada um base de comando para a realização das buscas e briefing com as equipes de socorro e buscas. No terreno estão várias equipes dos bombeiros, INEM e a Polícia de Segurança Pública Portuguesa (PSP). Um helicóptero da Força Aérea também foi mobilizado para a operação. A empresa Babcock, uma multinacional britânica, trabalha para o INEM desde 2000.

O serviço de helicópteros de emergência médica do INEM foi criado em 1997, tendo desde essa altura efetuado cerca de 16.370 transportes de doentes urgentes, sem que se tenha verificado qualquer incidente grave como o agora verificado.

Helicópteros pousados no Hospital de Santa Maria, Foto: INEM.

Acompanhe o caso pelo Twitter oficial do INEM:

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários