Helicóptero do PA auxilia nas buscas de desaparecidos em naufrágio

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

O governo do Pará enviou ao Amapá, na manhã de segunda-feira (14), um helicóptero, GUARDIÃO 01, para auxiliar nas buscas aos desaparecidos no naufrágio do barco Reis I, no sábado (12). O acidente, ocorrido no Rio Amazonas, próximo ao Farol do canal das pedrinhas, em Macapá, deixou 18 mortos.

Segundo informou o governo do Amapá, assim que chegou a aeronave iniciou sobrevoos numa extensão do rio que compreende os municípios de Macapá, Santana e Mazagão, distantes 17 e 31 quilômetros da capital, respectivamente. Alguns corpos foram encontrados em várias localidades: ilha de Santana, distrito da fazendinha e orla de Macapá.

naufrago

De acordo com o secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública Marcos Roberto Marques, todo o aparato de segurança do Amapá está foi colocado à disposição, inclusive um avião PT-WAI cessna centurion II de propriedade do GTA (Grupo Tático Aéreo do Amapá) para facilitar o trabalho de localização e resgate de vítimas do sinistro ocorrido no último sábado durante a romaria fluvial.

O auxílio do helicóptero foi solicitado pelo governador Camilo Capiberibe (AP) neste domingo a Simão Jatene, governador do Pará.

A tripulação foi composta pelos comandantes Pinon (AP) e Bitencourt (PA) e os tripulantes: Edimo(PA),Isaías(PA), Fabrine(PA), Wendel(AP), Amauri(AP).

As buscas foram encerradas nesta terça-feira (15), com a recuperação de todos os corpos e um saldo lamentável de 18 mortos e vários feridos. Dois inquéritos, um administrativo e outro penal, foram instaurados para apurar as responsabilidades civis e criminais.

naufrago1

Fonte: GRAESP e Ass./AP.

- Anúncio -

1 COMENTÁRIO

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários