Helicóptero do Tocantins participa de operação contra o crime em Alagoas

O helicóptero do Estado do Tocantins que viajou no dia 17 para Alagoas, a pedido do Ministério da Justiça, ficará até o dia 3 de outubro participando efetivamente do combate à criminalidade naquele Estado. A equipe do Ciopaer trabalha diuturnamente para a melhoria da investigação das mortes violentas, para o fortalecimento do policiamento ostensivo,  para a proximidade com a comunidade e para o controle de armas e drogas.

Conforme a Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), nessa quarta-feira, 26/09, o helicóptero participou de uma grande operação conjunta entre as polícias Civil e Militar de Alagoas, na cidade de Canapi, bem como em outras localidades do sertão alagoano. Cerca de 50 policiais com viaturas e o helicóptero fizeram buscas por toda região, o que resultou na prisão de pelo menos 15 pessoas e de vários veículos apreendidos.

Foram detidos alguns suspeitos de terem explodido a agência do Banco do Brasil, em Canapi, na madrugada dessa terça-feira, 25, além de pessoas suspeitas de cometerem outros crimes, como tráfico de drogas, roubos e homicídios.

Além do apoio da Polícia Civil e da Militar, a aeronave está sendo empregada para dar suporte às operações do Bope. Na cidade de Viçosa, o apoio aéreo foi fundamental para a prisão de assaltantes de uma casa lotérica, onde foram presos em flagrante dois suspeitos.

Em outra operação na cidade de Arapiraca, 11 veículos, frutos de furto e roubo, foram apreendidos e outras duas pessoas presas. Além dessas cidades, a aeronave também atuou nos municípios alagoanos de Delmiro Gouveia, Mata Grande, Batalha, e Piranha.

Fonte: PortalCT.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

cinco × dois =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários