- Anúncio -

Minas Gerais – A equipe do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) do Paraná enviada para auxiliar nas buscas pelas vítimas do rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho, já realizou diversas operações no local da tragédia. Nessa terça-feira (05), após mais de duas horas e meia de buscas, a equipe do helicóptero Falcão 04 e um helicóptero da PM de Minas retiraram corpos ou segmentos de corpos do local.

“Nossa aeronave terá 100 horas de voo para atuar em campo”, comentou o comandante do BPMOA, tenente-coronel Roberto Sampaio. Fazem parte da equipe um piloto comandante, o copiloto, um tripulante e um mecânico para cuidar da manutenção da aeronave.

Os trabalhos nesta terça são feitos em 22 pontos diferentes e contam com a ajuda de 10 helicópteros e equipes de militares a pé, de barco, escavadeiras e máquinas anfíbias. As equipes também são reforçadas por militares da Força Nacional que também estão utilizado um helicóptero nas buscas.

Além da aeronave, o Estado do Paraná enviou a Minas Gerais uma equipe do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) que já resgatou mais de 10 corpos da lama. Também foi enviado para o local da tragédia duas equipes de terra: duas viaturas Auto Busca e Salvamento (ABS), tipo pick-up, tração 4×4 com três bombeiros cada uma, todos do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) e especializados em buscas e socorro tático.

- Anúncio -