Paraná – O helicóptero Falcão 08 (EC 130B4) do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) está com novo visual. A aeronave já é conhecida por atuação nas diversas situações de apoio, principalmente nas missões relacionadas à saúde.

Locada pela Secretaria de Saúde, em cooperação com a Secretaria de Segurança Pública, essa aeronave suplementa as missões atendidas pelo BPMOA e potencializa o socorro de pessoas no Estado.

Helicóptero Falcão 08 do Batalhão de Operações Aéreas do Paraná está com novo visual. Foto: BPMOA.

O Falcão 08 ingressou na frota do BPMOA em 2020 e é utilizada em missões aeromédicas e de resgate aéreo. Além disso, tem sido primordial na logística de combate à pandemia de COVID-19.

O novo visual tem o objetivo de gerar fácil identificação pela população, como uma aeronave de socorro. Suas cores fazem referência ao Corpo de Bombeiros, SIATE e SAMU, pois é utilizada no transporte de pacientes para os hospitais de referência em Curitiba e Região Metropolitana, através da Central de Leitos do Estado.

Segundo o BPMOA, essa identificação já era um desejo quando da primeira locação do helicóptero, porém como existia a necessidade de colocar a aeronave em operação, não foi possível adequar sua identificação visual à época.

“Evoluir o serviço, dando agilidade e segurança para os atendimentos, faz com que a integração entre os órgãos e Secretarias do Estado, cresça cada dia mais”, disse o Ten Cel Julio Pucci, comandante do BPMOA.

Escreva um comentário

3 × 5 =

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários