- Anúncio -

Estados Unidos – A Leonardo anunciou que seu helicóptero TH-119 recebeu certificação de tipo suplementar IFR pela Federal Aviation Administration (FAA). O TH-119 é o único helicóptero monomotor que atende aos requisitos atuais de IFR, permitindo que os pilotos operem a aeronave com segurança em condições meteorológicas difíceis e de baixa visibilidade, graças aos aviônicos avançados da Genesys Aerosystems e aos sistemas redundantes de voo.

Com base no bem-sucedido AW119, o TH-119 é a tentativa da Leonardo de substituir a frota de helicópteros de treinamento TH-57 da marinha norte-americana. A certificação IFR é um requisito fundamental para o programa de substituição de helicópteros de treinamento da Marinha dos EUA, também conhecido como Sistema Avançado de Treinamento de Helicópteros TH-73, anteriormente TH-XX. Se selecionado, até 130 TH-119 serão construídos na instalação de produção da Leonardo na Filadélfia, onde todos os AW119s em todo o mundo são fabricados.

O TH-119 cumpre requisitos de voo de treinamento, desde autorrotações até procedimentos de busca e salvamento e dispositivos de Visão Noturna. Possui motor Pratt & Whitney PT6B e sua estrutura metálica resiste à rotina diária de treino e permite a realização de reparações de fuselagem no local.

Projetado com base em antigos aviadores dos EUA e ex-pilotos de instrutores da Marinha, o TH-119 possui um assento de observador ajustável que fornece uma visão completa do cockpit, permitindo um aprendizado mais efetivo, mesmo quando sentado atrás. Esquis reforçados com sapatas removíveis resistem a incontáveis ​​repetições de toque, enquanto o reabastecimento por pressão “quente” permite que o tanque de combustível seja recarregado com segurança sem desligar o motor, o que reduz o tempo de retorno comparado a outras aeronaves.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários