- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Mato Grosso – Na tarde de quinta-feira (08), o helicóptero Nacional 01 da Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública (MJSP), acidentou-se próximo de Porto do Jofre, localidade no município de Poconé, Pantanal Matogrossense. A equipe atuava no combate aos incêndios no Pantanal, transporte de equipes de brigadistas e mapeamento de áreas de queimada.

O três tripulantes da aeronave (piloto, copiloto e operador aerotático) sofreram ferimentos graves e foram resgatados com vida para Cuiabá, MT. Por volta das 12h00 decolaram do aeroporto internacional de Corumbá, MS (SBCR), com destino ao aeródromo de Porto do Jofre (SJQI), que fica às margens do Rio Cuiabá (Base avançada da operação no Pantanal) e aproximadamente a 11 km do destino, a aeronave se acidentou.

Local do acidente do helicóptero Nacional 01 da Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública (MJSP).

Além do helicóptero Falcão 03 do Esquadrão HU-4 da Marinha do Brasil que fez o resgate da vítimas no local do acidente, equipe do avião Águia 06 do Centro Integrado de Operações Aéreas do Mato Grosso (CIOPAER) decolou com equipe de saúde do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para prestar atendimento às vítimas.

Após o pouso, a médica e enfermeiro do SAMU fizeram o primeiro atendimento aos dois pilotos que estavam mais graves e depois de estabilizados foram levados de avião para hospital em Cuiabá, MT. O operador aerotático em melhores condições, permaneceu em Poconé.

O órgão competente para a investigação do sinistro será o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA-FAB), que foi acionado para analisar o ocorrido.

- Anúncio -

1 COMENTÁRIO

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários