Helicóptero nos EUA danificou carros antigos e machucou crianças ao fazer pairado

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Dois proprietários de carros antigos no evento “Woodward Dream Cruise”, disseram que seus veículos foram danificados – e um disse que dois de seus filhos sofreram ferimentos leves – depois de um helicóptero do Gabinete do Xerife do Condado de Oakland ter levantado poeira e pedriscos, quando pairava sobre sua festa com mais de 100 pessoas, em Pontiac. “Era como estar no meio de um furacão”, disse Terry McInich.

O “Downdraft” do helicóptero danificou seu Chevrolet El Camino 1971 e seu Chevrolet 1989 Motor Home, sendo que ambos tinham sido restaurados profissionalmente, disse McInich, de Pontiac, na sexta-feira. Dois de seus três filhos que estavam na festa – com idades entre 11 e 13 – foram levados para Hospital St. Joseph Mercy, após terem sido feridos levemente devido ao grande vento produzido pelo helicóptero, que jogou as crianças contra os carros, disse McInich.

O operador do caminhão de reboque, Mike Taker, 52, também de Pontiac, disse que tinha quatro carros clássicos estacionados no local da festa . Os dois homens disseram que organizam a festa “Dream Cruise” há nove anos no local, ao sul do centro da Pontiac.

A polícia disse que o helicóptero pairou porque a polícia pensou que a festa se transformou em uma briga “, mas não houve luta onde estávamos”, Taker disse. Ele entrou no Motor Home do McInich, para escapar da terra e pedras que voavam, Taker disse.

Um porta-voz da polícia disse que o departamento está investigando o incidente e olhando para saber se a sua companhia de seguros deve pagar por qualquer dano.

“O helicóptero não desceu lá para danificar carros. Ele veio para acalmar possíveis brigas e manter a paz em uma área onde nós tivemos um monte de problemas no passado”, disse o Xerife Mike McCabe, na sexta-feira.

“O caso foi entregue a nossa companhia de seguros. E o nosso próprio relatório não está feito ainda. Estamos analisando as alegações feitas por este homem, (McInich), de que o helicóptero desceu para 50 pés”, quando os relatórios da polícia dizem que o helicóptero não era menor do que 200 ou 300 pés, McCabe disse.

Ele disse que o piloto e o copiloto do helicóptero Eurocopter A-Star são veteranos e que estão “voando todos os dias” desde o incidente, e que eles dispersaram com sucesso duas brigas de rua, antes de sobrevoar a festa no Raeburn.

McInich, Taker e outros se reuniram na semana passada com o capitão Tim Atkins, comandante da subestação Pontiac do escritório do xerife para expressarem suas queixas, disse a conselheira de Pontiac, Maria Pietila.

Depois de ouvir de Taker, um amigo de longa data, Pietila disse acreditar que “há uma boa possibilidade de que o helicóptero tenha voado numa altura menor do que a correta.”

Fonte: Detroit  Free Press

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários