Helicóptero pousa na Praça do Giradouro e socorre vítima para o HRC em Juazeiro do Norte

Ceará – No final da tarde deste sábado, 4, um helicóptero do Ciopaer (Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas) pousou sobre a praça do Giradouro, em Juazeiro do Norte para encaminhar um paciente ao Hospital Regional do Cariri (HRC), localizado a poucos metros daquele local.

SAMU

Uma equipe do Samu já aguardava a chegada para conduzir Rafael Gomes de Araújo, de 16 anos, ao Regional. Ele foi uma das vítimas de um capotamento na CE-371 que liga os municípios de Acopiara e Catarina.

“Nós estávamos sobrevoando toda a região Centro-Sul e Cariri. Quando estávamos em Orós, recebemos a informação desse sinistro e, de pronto, deslocamos a aeronave do destino, efetuando o pouso ao lado do local do acidente onde já existia uma unidade do Samu que efetuou um excelente trabalho, diga-se de passagem”, explicou o Major Marcos Costa.

A ação logo chamou a atenção de quem passava pelas Avenidas Padre Cicero e Leão Sampaio. O trânsito teve de ser interrompido para o socorro ao rapaz que sofreu o capotamento na entrada do Sítio Paulinho, em Acopiara no qual o motorista morreu e Rafael Gomes veio ao HRC com fratura no fêmur.

Ainda de acordo com o Major Marcos, Rafael teria conseguido uma carona no carro que se envolveu no capotamento. “Conseguimos trazer essa vítima em menos de quarenta minutos da Região Centro Sul para o Hospital Regional do Cariri onde certamente terá melhor condição de tratamento”, acrescentou.

Fonte: Rádio Progresso, via Site Miséria.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

5 × quatro =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários