Helicóptero realiza mais um resgate no Acre

O helicóptero Comandante João Donato realizou na manhã desta sexta-feira (27/11/09) o segundo resgate de uma vítima de acidente no Acre. Aline dos Santos Carvalho, 8 anos, estava acompanhando o pai Antônio José de Carvalho ao trabalho, quando de acordo com o pai, o cavalo que estava transportando a menina se assustou derrubando a menina. A vítima foi enviada ao Hospital de Xapuri, onde foi constada a necessidade de transferência para Rio Branco.

Paciente foi resgatada de Xapuri, onde sofre um acidente com fratura exposta (Foto: Angela Peres/Secom)
Paciente foi resgatada de Xapuri, onde sofre um acidente com fratura exposta (Foto: Angela Peres/Secom)

“Me disseram que minha filha precisava vir pra cá, e como a ambulância já estava realizando outro socorro, entraram em contado com a Secretaria e nos mandaram de helicóptero”, disse o pai da vítima.

De acordo com o major Albuquerque, que participou do resgate, a vítima teve fratura exposta no úmero, e apresentava forte sangramento. “O resgate via aérea foi motivado pela possibilidade de hemorragia interna e a gravidade da situação”, destacou. Uma ambulância no Serviço Móvel de Urgência e Emergência fez o transporte de Aline do pátio do 7° BEC ao Hospital de Urgência e Emergência.

No 7º BEC, a vítima foi recebida pela equipe do SAMU (Foto: Angela Peres/Secom)
No 7º BEC, a vítima foi recebida pela equipe do SAMU (Foto: Angela Peres/Secom)

O primeiro resgate realizado pelo Helicóptero Comandante João Donato foi no dia 14 de setembro quando a equipe da Força Nacional de Segurança e da unidade de operações aéreas do Acre foram acionados para resgatar duas vítimas de acidente de carro em Manuel Urbano.


Reportagem : Viviane Teixeira

Fonte : Agência de Notícias do Acre


4 COMENTÁRIOS

  1. FICO FELIZ PELO DESEMPENHO DO SERVIÇO AEROPOLICIAL NO ACRE!
    AOS NOBRES MAJOR ALBUQUERQUE, CAP CLAYTON E TEN SAMIR, NOSSOS COMPANHEIROS DE GROUND SCHOOL DO AS 350 B2, NOSSOS CUMPRIMENTOS!

    FÉ NA MISSÃO DE “VOAR PARA PROTEGER E SALVAR”*!

    BONS VÔOS!

    *LEMA DA CIOPAER-CE

  2. Parabéns a aviação policial e de defesa civil do Acre.

    Rogamos ao grande criador que permaneça a iluminar grandemente o trabalho dessa unidade aérea que tem mostrado na região Norte o grande potencial de emprego da atividade aeropolicial. Quado mais uma vida é salva em nosso pais.

    Parabéns!

    Bons Voos! Boas missões!

    Sgt PM Fonseca
    Tripulante da CGPA-SEJUSP/MS

  3. Fico feliz e orgulhoso por ver o Acre no rol dos estados com o grupamento Águia.Meus parabéns especiais para o Maj Clayton que é um dos ícones da aviação ai do Acre,e parabéns por que sei que esse homem tem prazer em ajudar a salvar vidas.Deus te abençoe Maj Clayton todos os tripulantes que comandam o cíclico e o coletivo desse helicóptero e todos os tripulantes socorristas e médicos.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

quinze + 5 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários