- Anúncio -

Distrito Federal – Na manhã de terça-feira (19), equipe da Unidade de Operações Aéreas do Departamento de Trânsito (DETRAN) do Distrito Federal foi acionada pela Central Estadual de Transplantes para mais um transporte de órgão. Esse é o 9º coração transportado somente esse ano. Essa parceria já resultou no transporte aéreo de 54 corações, entre outros órgãos, desde 2015.

De Goiânia para a Base Aérea de Brasília, o coração e a equipe médica foram transportados a bordo do avião Guará 18 da Força Aérea Brasileira (FAB). Da Base Aérea para o Instituto de Cardiologia e Transplantes do Distrito Federal (ICTDF), localizado no Hospital das Forças Armadas (HFA), foram transportados no helicóptero Sentinela 01 do DETRAN-DF.

A agilidade dos meios aéreos empregados no transporte desses órgãos é imprescindível para o seu aproveitamento nos transplantes e ajuda a salvar vidas.

A utilização do helicóptero é fundamental para o sucesso de transplantes, que precisam de agilidade para o transporte do órgão e da equipe médica que participa da operação | Foto: Divulgação/Detran-DF.
- Anúncio -