- Anúncio -
G1

Pará – Na tarde desta quinta-feira (28), uma criança de 6 anos vítima de acidente de trânsito precisou ser transferida por um helicóptero da EMAR Táxi-Aéreo da Vila Curuai, região do Lago Grande, em Santarém, oeste do Pará, para o Pronto Socorro Municipal (PSM). Além dela, um homem de 35 anos também foi transferido com suspeita de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM).

Um dos enfermeiros do SAMU que participou dos resgates, Itamar Aguiar, informou que a criança teve fratura nos membros superiores, no braço, e luxação. A equipe foi acionada pela Unidade de Saúde da vila.

“Íamos fazer o resgate de ‘ambulancha’ [ambulâncias adaptadas aos rios para atender as comunidades ribeirinhas da região], mas pelo mau tempo e como iria demorar, pedimos apoio da Casai (Casa de Saúde Indígena) que atendeu nosso pedido e fomos até a vila com mais dois enfermeiros, um técnico e dois pilotos”, relatou Itamar.

O garoto estava em uma moto com o pai e os dois caíram. Segundo o enfermeiro Itamar, o menino está consciente e orientado. O outro caso é de um masculino de 35 anos, que apresentava dor precordial.

O helicóptero com os pacientes saiu da vila por volta das 17h40 e pousou na base do Corpo de Bombeiros de Santarém cerca de uma hora depois. Em seguida, a equipe transferiu os pacientes para o Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo, onde passaram por avaliações.

 

 

- Anúncio -