Helicópteros AW119Ke reforçam segurança pública em Goiás

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Três helicópteros vão reforçar a área de Segurança Pública em Goiás. As três aeronaves AW119Ke foram entregues na manhã do dia 29/09 pelo governador Marconi Perillo, na Praça Cívica, em Goiânia, à Secretária de Segurança Pública e Justiça para atuar nas polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros Militar. Dotados com equipamentos modernos de segurança, os três helicópteros vão ser utilizados no combate à criminalidade, a incêndios florestais e salvamento de vítimas.

O governador Marconi Perillo fez o voo inaugural, acompanhado do secretário de Segurança Pública e Justiça, João Furtado Neto.  O secretário afirmou que o Governo vem desde o início do ano cumprindo todos os trâmites exigidos para colocar as aeronaves em atividade. A partir de hoje elas já estão à disposição das polícias e bombeiros. Os helicópteros foram adquiridos com recursos do Estado e do Governo Federal, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

O secretário João Furtado Neto disse ainda que já a partir deste final de semana, as polícias civil e militar vão reforçar as operações de repressão ao crime, especialmente à quadrilhas que vem atuando no Estado no roubo a banco. “Não me impressiono com estas quadrilhas que estão vindo pra Goiás praticar crimes. Vamos prender a todos e a nossa inteligência já tem informações que nos levarão até os autores destes crimes”, garantiu o secretário.

As aeronaves são de fabricação norte-americana e todos os pilotos foram treinados pela empresa fabricante, a AgustaWestland. Cada uma tem capacidade para transportar oito passageiros, incluindo o piloto, e autonomia para 3h20 de voo. A capacidade do bagageiro é para 150 quilos.

O helicóptero do Corpo de Bombeiros conta com um equipamento a mais para combate a incêndios florestais que é o bambi bucket, capaz de transportar até mil litros de água. Além de maca e equipamentos para busca e salvamento de vítimas a um raio de 150 quilômetros no Entorno de Goiânia. Além dos pilotos, três equipes composta de médicos e enfermeiros e outra de busca e salvamento receberam treinamento especializado para utilizar a aeronave nas ocorrências.


Fonte: Agência de Notícias de Goiás


- Anúncio -

8 COMENTÁRIOS

  1. Parabens aos nobres Guerreiros de Goias.. quem os acompanhou de perto sabe a luta, diaria e cruel, que os integrantes das respectivas unidades aereas tiveram que encarar para romper as amarras da burocracia e das brigas politicas..

    Tive a oportunidade de voar no GRAER/PMGO em 2009, onde conheci e trabalhei com os colegas das tres forcas (Policia Militar, Civil e Bombeiros) e tiro o chapeu para todos voces.

    Foi uma honra dividir a cabine e conhecimentos.. e sempre serah.

    Que Deus os proteja nessa ardua missao.

    Basile Julio Cesar (um eterno aprendiz)

  2. Parabéns aos precursores do projeto, os nomes destes oficiais ficarão registrados na historia da Aviação Para Publica no Brasil, ou melhor, ficarão registrados na Historia da RENOVAÇÃO da Aviação Para Publica no Brasil.

    Parabéns a todo o Governo do Estado de Goias !!!!!!!
    Sérgio
    Vendas – Synergy.

  3. Os Bombeiros Goianos iniciam mais uma jornada na busca da excelência ao prestar mais um serviço de qualidade ao cidadão. Os Bonbeiros Enfermeiros sentem-se orgulhosos em fazer parte dessa nova empreitada. Parabéns a todos os Bombeiros Goianos,agora no ar!

  4. É com grande alegria que tomo conhecimento do início das operações com os Koalas no Estado de Goias. Todo investimento e esforço se concretizam em ações de segurança com a entrada das máquinas em operação.
    Gostaria de deixar registrado meu abraço aos amigos: Delegado Carrasco, Major Hoffman, Ten Igor e Ten Wenning assim como estendo os cumprimentos aos demais tripulantes e pilotos que operam nas unidades aéreas da PM, PC e CBM de Goiás.
    Felicidades e bons voos.

    Cap Aldo – BAPM/SC
    (48) 9944-6000

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários